sábado, 25 de abril de 2009

Angústia


Quando fui tomado de assalto pela dúvida, a dúvida fundamental aquela que persegue o filósofo, ela transpassou minha alma como uma flecha atirada pela Contingência e atingiu o âmago de minha existência. Assim provocou a primeira rachadura em minha armadura de Luz materna. Da rachadura todo meu mundo pueril ruiu, se desmanchando em cacos, como um espelho que se parte e leva a imagem antes projetada com tanta nitidez. Ilusão, fantasia, transformação! Desde então vago como a sombra da Sombra, por entre as ruínas de meu antigo reino de paz, agora já em franca decadência. Amontoado de certezas e símbolos mortos de um tempo que se foi e não voltara mais. Das lágrimas de minha eterna solidão, planto sementes de Dor na terra árida e rezo em silêncio para todos os Deuses e Demônios, para que nasçam logo as flores de meu Mal dando Vida a minha Morte.
Ainda me recordo dos dias de Inocência, quando o que eu via era só o que eu via, o mundo corria leve ao meu redor e a estrada era uma só. Agora que me dei conta da Liberdade, as estradas se multiplicaram tornando-se tortuosas e dúbias. Tenho Medo! Mas sei que desse Inferno posso criar a Vida, aquela que ainda não tive, aquele que se esconde no porvir do lado Vazio do Ser que nunca é.Porém o risco iminente existe e sempre há de existir, pois quem muito se aproxima do Abismo numa vertigem pode nele cair...

4 comentários:

Anônimo disse...

Interessante seu blog.

Anônimo disse...

dramaturgia total...

Ana disse...

Realmente o ser que se é, é aquele que se nega a todo momento...

obrigada por você despertar minha alma!!

beijos,
caty

Lívia Azzi disse...

Buscamos tanto ENTENDER as aflições, o que fazer, o mais utilitário, o acerto para no final nem VIVER nada, para não dar em nada, só em METÁFORAS, e se for mesmo para se perder que seja então no sentido conotativo, não?

Será que esse bloqueio não viria de nossa comunicação conosco mesmos que se perde sempre...

Que angústia sinto também... Não há outro caminho, há?? Outro caminho eu não sei... só sei caminhar...

E aí tanto faz???

sei lá... sou reticências