domingo, 24 de agosto de 2008

As Horas


Acordo de repente como em um susto. E por um instante me sinto como se acordasse de um pesadelo. Mas ao me levantar e abrir bem os olhos para o mundo, vejo que ainda estou em um sonho. Minha vida! Minha existência! Às vezes penso que ainda não as tenho em minhas mãos. As horas passam e passam... Parecem não me pertencer ainda. Na vida só ficam os anos que foram nossos, as horas que realmente vivemos! E sinto que as minhas ainda não vieram. Estou perdido em um limbo infinito, na inconsciência do ser. Como em uma sala de espera da vida. Esperando, esperando, esperando... E as horas que se passam e passam e passam... Não é ainda minha vida. E em uma dolorosa e angustiante mistura de passividade, medo, e dominação, eu me mantenho parado, imóvel enquanto as horas (que não são meu tempo) passam. E o pesadelo se perpetua. Quando será que acordarei, e enfim farei o meu próprio tempo?! Quando enfim viverei as horas sem a angústia e o tédio de ter de contá-las?...

Um comentário:

Anônimo disse...

lembrei do "anjo ou demônio?"
de "gaia e a ciência" que falávamos
outro dia...aaah mas eu ainda
te arrasto pra aula dessa profª!